PUB
Futeboltop

Benfica blinda Anísio Cabral, contrato até 2031 e cláusula alta

PUB

Anísio Cabral faz 18 anos, e o Benfica já acelerou para o proteger. O ponta de lança português, formado no Seixal, entrou no clube em 2016 para representar os sub-9, e chega agora à maioridade como um dos rostos mais acarinhados pelos adeptos. Em apenas três jogos pela equipa de José Mourinho, soma dois golos, e o mais recente foi decisivo no triunfo frente ao Alverca por 2-1.

A rápida ascensão do avançado não passou despercebida lá fora. Em Espanha já lhe chamaram “diamante”, dentro do balneário ganhou o rótulo de “starboy”, e o currículo ajuda a explicar o ruído, foi o segundo melhor marcador do Mundial de sub-17 conquistado por Portugal. Com este contexto, e com os clubes mais ricos atentos, a SAD liderada por Rui Costa terá avançado atempadamente para evitar interferências no futuro do jogador.

Advertisement

Os termos da renovação estão alinhavados, e a entrada na idade adulta permite a assinatura de um contrato de longa duração. O novo vínculo deverá estender-se até 2031, com aumento salarial significativo e uma cláusula de rescisão elevada, apontada para valores na ordem dos 80 milhões de euros.

Além de Anísio Cabral, o Benfica pretende também garantir a continuidade de outros jovens campeões do mundo, como Daniel Banjaqui e José Neto, assim que atingirem os 18 anos.

Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica