Como o próprio o título indica, esta é a Liga de Proença. Esta é a Liga que não se preocupa com os espectadores, que não se preocupa com o seu bem estar nos estádios e muito menos com a sua segurança. Esta Liga não morre porque o Benfica está incluído nela.

Ontem ao rir-me com mais uma maravilhosa assistência no Dragão, que termina sempre em números(19829), consoante o jogador do Porto que marca o primeiro golo(o Soares é o 29), lembrei-me de recorrer aos dados da Liga para saber quantos espectadores tiveram os estádios na 14ª jornada. Sem surpresa nenhuma:

SL Benfica-Famalicão

51721 espectadores

Restantes jogos

46295 espectadores

Não estará na altura da Liga pensar mais no adepto e menos nos artigos da tanga que os seus dirigentes escrevem nos jornais dizendo que está tudo bem, lavando as mãos quando há problemas?

Eu tinha vergonha de ser presidente de uma liga cujo um jogo consegue meter mais gente no estádio que os outros todos juntos.

Mas continuem a alimentar as Carneiros da vida… Isto para não falar de casos em que um clube consegue ter tudo abafado e multinhas de 19 euros e outro leva com multas de 40 mil por apresentar factos.