O defesa-central Edmond Tapsoba, do V. Guimarães, está a a ser alvo de uma manobra de diversão por parte do a… FC Porto, segundo a imprensa de hoje.

A notícia sobre um suposto interesse dos encarnados no jogador do Burquina Faso, de apenas 20 anos, veio do jornal ojogo e obrigou a SAD da Luz a desmentir esta sexta-feira à tarde a possibilidade de Tapsoba rumar ao Benfica. “A notícia é totalmente falsa e não tem qualquer fundamento. Não tem igualmente fundamento o interesse do Sport Lisboa e Benfica em qualquer outro jogador da Liga”, escreveu o clube no seu site oficial.

Este rápido desmentido aconteceu porque o Benfica acredita, apurou a imprensa junto de fonte próxima da SAD, ter sido o FC Porto a fazer circular a notícia nos órgãos de comunicação social no sentido de criar instabilidade em vésperas das águias se deslocarem a Guimarães, na 15ª jornada da Liga. O estádio minhoto é habitualmente um palco adverso aos visitantes, muito mais quando existem episódios que possam aumentar a animosidade contra o adversário. O empresário do jogador é o luso-brasileiro Deco, que vestiu seis temporadas a camisola do FC Porto.

Na mesma jornada, o FC Porto visita Alvalade, estádio não muito feliz para Sérgio Conceição que está proibido de perder pontos. Nada melhor que uma polémica antes de um jogo do Benfica para retirar pressão no clássico.