Benfica deu nega a mais de 150 milhões de euros

Luís Filipe Vieira resistiu aos ataques de vários clubes europeus por cinco jogadores da formação. No último mês e meio, o líder das águias recebeu ofertas que permitiriam ao Benfica um encaixe aproximado de 150 milhões de euros.

Rúben Dias, Gedson Fernandes, João Félix, Jota e Keaton Parks foram os alvos de clubes como Manchester City, Liverpool, Borussia Dortmund, Lyon e Mónaco.

Os números não convenceram Vieira, que deixou bem claro que não liberta jogadores oriundos da formação abaixo das cláusulas de rescisão. A oferta mais alta foi de 40 milhões de euros por Gedson Fernandes, mas foi rejeitada de imediato pelo presidente do Benfica. A cotação do internacional, de 19 anos, sobe de jogo para jogo, mas o Benfica acautelou-se logo, no início da época. Gedson foi premiado com novo contrato pela segunda vez em 2018, agora com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, a mais alta do futebol português.

Vieira já renovou esta época com Gedson e Rúben Dias e vai manter essa política com outros jogadores da formação. João Félix será o próximo a ver o seu vínculo melhorado. Por enquanto, tem contrato até 2022 e está blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros.

O líder das águias tem o sonho de ser campeão europeu com base em jogadores da formação e, por enquanto, vai resistindo às investidas e aos milhões oferecidos para segurar as joias da coroa do Benfica.

Comentários
Exit mobile version