As operadoras de telecomunicações Altice (MEO), NOS e Vodafone vão suspender temporariamente a mensalidade da BTV, passando a transmitir o canal em sinal aberto (a partir de 13 de março), algo que era desejado pelo Sport Lisboa e Benfica.

Num momento em que muitas das provas nacionais e internacionais se encontram condicionadas ou suspensas, as operadoras decidiram, em conjunto com a BTV, Sport TV e a Eleven Sports, não cobrar a mensalidade a novos e atuais clientes para os respetivos canais.

Esta medida mantém-se durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais”, comunicaram, nesta noite de quinta-feira, as empresas, que esclarecem ainda que esta decisão é uma forma de “facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo COVID-19” e de dar “resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares”.

Recorde-se que, nesta tarde, o grupo de emergência criado pelo presidente da FPF para monitorizar o impacto do vírus COVID-19 decidiu suspender, “a partir de 13 de março e por tempo indeterminado“, as competições nacionais de futebol e futsal organizadas por aquela entidade. Uma medida replicada pela Liga Portugal, que, em comunicado, oficializou a paragem da Liga NOS e da LigaPro.