Advertisement

Benfica e Braga lutavam pelo título e o fisco suspeita de jogo viciado?

Advertisement

Segundo a primeira capa do Expresso, o fisco suspeita que o SC Braga tenha facilitado a vitória do Benfica em ano em que ambos disputavam o título de campeão nacional. É o que acabou de ler. O SC Braga com uma oportunidade clara de conquistar o titulo de campeão nacional, pela primeira vez, é suspeita de oferecer o título ao Benfica.

Parece que ao Expresso calha aquela parte em que as datas nunca batem certo. Em 2009/10 o Benfica e o SC Braga lutaram até ao fim pelo título de Campeão Nacional.  Na jornada 9, o Benfica perdeu em Braga por 2-0 enquanto na jornada 24 o Benfica ganhou por 1-0 com golo de Luisão aos 44 minutos. Antes dessa jornada, o Benfica era líder do campeonato com 3 pontos a mais que o SC Braga, mais 27 golos marcados e menos 2 sofridos. Foi aqui que foi facilitado?

Advertisement

Na temporada seguinte, parece que o Expresso e o fisco também não conseguem arranjar um motivo que valha “a vitória de borla”. O Benfica terminou o campeonato em 2º lugar, a 19 pontos do FC Porto e com mais 15 pontos de vantagem que o Sporting.

Advertisement

Nos confrontos entre equipas, o Benfica venceu o SC Braga por 1-0 com um golo de Carlos Martins a 15 minutos do fim. Em Braga o Benfica perdeu por 2-1 no celebre jogo em que o Carlos Xistra expulsou Javi Garcia por simulação de Alan. Antes desta jornada, o Benfica estava a 9 pontos do FC Porto. A quem é que interessava mais a vitória? Pois é…

O Benfica e SC Braga vieram a defrontar-se nas meias finais da Liga Europa. O Benfica venceu em casa por 2-1 mas perdeu fora por 1-0, tendo o SC Braga ido à final da Liga Europa. A quem é que interessava a vitória? Pois é…

É muito fácil lançar a suspeita sem procurar os factos. Ao menos que tenham o trabalho de ir ver os resultados, o que aconteceu na temporada, antes de ligarem para os jornais com suspeitas.

O pior é mesmo o Expresso que aceita esta notícia, sem fazer um trabalho que demorou 20 minutos de pesquisa.

Advertisement

 

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo