Pub

Benfica é o único clube português no top 20

Advertisement

Com base em dados objetivos da época 2016/17, ano do Tetracampeonato, e também num ponto específico da temporada 2017/18, a UEFA elaborou um estudo que demonstra o crescimento consolidado do Sport Lisboa Benfica, estando o Clube no top 20 europeu em sete importantes indicadores.
A evolução do Benfica é patente nos números de assistência a jogos, nos rendimentos, nos resultados líquidos, no investimento em ativos e valorização do seu plantel, entre outros aspetos. No que diz respeito à dívida, esta continua a sua descida consolidada, sendo relevante referir que neste estudo não está ainda contabilizada a redução em 100 milhões de euros concretizada em 2018.

Uma leitura do relatório permite concluir que o Benfica é o clube português com maior número de presenças nos top 20, conseguindo mesmo ser o único emblema não pertencente aos grandes campeonatos internacionais a figurar em alguns dos itens analisados.

Advertisement

“Clubes no Mercado de Capitais” é um dos indicadores onde o Benfica aparece entre os 20 melhores da Europa.

Quando olhamos para os emblemas com maior assistência – e este é o único item do estudo que parte de números extraídos de 2017/18 –, vemos igualmente o Clube entre os 20 primeiros colocados, ocupando, mais concretamente, a 17.ª posição com um valor acumulado de assistência de 957 762 espectadores, o que se reflete numa média de 53 209 adeptos por jogo. É o único representante nacional nesta tabela.

O Benfica ocupa o 19.º lugar no ranking que espelha os clubes com maiores rendimentos afetos a competições europeias em 2016/17, sendo o único emblema nacional a figurar no top 20, justificado pelo facto de a campanha na Liga dos Campeões se ter prolongado até aos oitavos de final. Está também entre os 20 melhores no que respeita a maiores rendimentos oriundos da participação em competições da UEFA 2016/17.

pub

Com um resultado líquido positivo de 45 milhões de euros, o Benfica ocupa a 6.ª posição na tabela que identifica os 20 clubes com maiores resultados no período em análise, ficando à frente de colossos como Liverpool, Juventus, Bayern Munique ou Manchester United.

No campo do investimento em ativos, o SL Benfica ocupa o 7.º lugar do Top 20 que destaca os clubes com maior valor de ativos tangíveis brutos.

O top 20 dos clubes com maior nível de investimento em ativos fixos (incluindo Estádio) é idêntico à tabela anterior, dos investimentos em ativos.

Relativamente a investimento em atletas em 2016/17, o SL Benfica ocupa o 20.º lugar na tabela que identifica os clubes com maior valor em ativo, apresentado um valor líquido de 124 milhões de euros, um crescimento de 19% face ao período transato.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados