Benfica e Sporting alvo de buscas nas SAD´s

Advertisement

A Polícia Judiciária realiza esta manhã buscas na SAD do Sporting. A ação que está a ser levada a cabo pelas autoridades, remetendo explicações para mais tarde.

As autoridades investigam a eventualidade de ter havido branqueamento de capitais no período compreendido entre 2011 e 2014. O processo terá a ver com a entrada de capital na SAD do Sporting por parte da empresa Holdimo.

Eis o comunicado:

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD confirma a realização de buscas por parte da Polícia Judiciária às suas instalações. Em causa um alegado crime de branqueamento de capitais referente ao período de 2011 a 2014. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD disponibiliza-se para colaborar com as autoridades para o esclarecimento de todo este processo.

Congratulamo-nos ainda com o esforço do Ministério Público e das autoridades competentes em prol da verdade desportiva e da transparência, contribuindo para a dignificação do futebol português, neste e noutros processos.»

Também as instalações das SAD de Benfica e Santa Clara estão a ser alvo de buscas na manhã desta segunda-feira. Segundo noticia a edição online da revista Sábado, em causa estarão processos relacionados com três jogadores líbios: o extremo esquerdo Hamdou Elhouni, o médio defensivo Mohamed Al-Gadi e o médio ofensivo Muaid Ellafi. Na altura o Santa Clara estava na 2ª liga.

Os três jogadores passaram pelo clube dos Açores, sendo que Hamdou Elhouni chegou a ser transferido para o Benfica, em 2016. O valor da transferência não foi anunciado publicamente e Elhouni acabou logo por ser emprestado ao Chaves e, mais tarde, cedido a custo zero ao Aves.

Resumindo, mais um denuncia anónima sobre contratação e empréstimo de jogadores. Ainda hoje pode ser que as SAD´s de FC Porto, Portimonense, Estoril e Paços de Ferreira sejam alvo de buscas.