Home Futebol Benfica fala dos ataques e agradece aos Benfiquistas

Benfica fala dos ataques e agradece aos Benfiquistas

O que é um clube senão as pessoas que o compõe, a partilha de afetos, as relações que se estabelecem, a comunhão dos sentimentos de pertença e amor a esse clube e o firme propósito de, pela dedicação de cada um, em prol de algo que transcende a nossa individualidade, elevá-lo cada vez mais alto?

Todos os dias temos, no Benfica, exemplos cabais dessa postura. É com enorme satisfação, e ainda mais orgulho, que o constatamos. “O Benfica, só o Benfica e nada mais que o Benfica”, conforme um dia nos solicitou Ribeiro dos Reis.

É indesmentível que os benfiquistas possuem esta singularidade de colocar sempre o Clube no topo das suas prioridades. A “família benfiquista” não é um mero chavão, é antes a asserção de uma realidade que, ao longo de décadas desde a fundação do Clube, transformou o Sport Lisboa e Benfica na maior instituição portuguesa.

E exemplos não faltam, pois estes multiplicam-se. A cada dia, onde há um benfiquista – e somos milhões – gera-se uma possibilidade de demonstração de amor ao Benfica. Muitas delas chegam ao nosso conhecimento, a maior parte fica reservada a quem as pratica e ao seu círculo social. Mas todas são fundamentais neste desígnio de engrandecer o nosso Benfica.

Ainda recentemente acordámos um dia com a notícia de que a Rotunda Cosme Damião havia sido embelezada com um mural de apoio ao nosso Clube. Este mural incluía o nosso emblema, uma frase inspiradora “Ousem um lugar na nossa história”, que serve não só a atletas, treinadores e dirigentes, mas também a todos os profissionais que servem o Benfica, e o rosto stencilizado de vinte glórias benfiquistas.

Ontem de manhã fomos surpreendidos com a triste notícia da vandalização desse mural durante a noite anterior.

Porém, a restauração não tardou. Ao final da manhã de ontem já o mural se encontrava livre de gatafunhos e rabiscos. E o autor, ou autores, não se limitaram à limpeza, encontrando no ato desprezível da noite anterior a motivação para ampliar o leque de atletas homenageados, acrescentando vinte stencils, e assim tornando ainda mais emblemática aquela rotunda que dá acesso ao parque sob o nosso magnífico estádio.

Sujaram e vandalizaram… limpámos e ainda nos motivou a fazer mais!

Tratou-se de uma atitude semelhante ao que, muito frequentemente, acontece um pouco por todo o País, nomeadamente nas nossas Casas.

Já perdemos a conta aos atos de vandalismo perpetrados às Casas do Benfica, sem que conheçamos um único caso em que esses mesmos atos tenham abalado a dedicação dos benfiquistas espalhados pelo País.

Logo as Casas do Benfica, as quais, neste tempo em que vivemos, se têm revelado um forte apoio local ao combate às consequências da pandemia e um contributo inalienável à prevenção da mesma. Ontem à noite foi a vez de a Casa do Benfica na Charneca de Caparica ser vandalizada. Note-se, pela quinta vez em 2020. Mas tal não fará certamente esmorecer o entusiasmo dos benfiquistas que todos os dias se empenham por um Benfica cada vez maior e melhor.

É assim o Benfica, e o mesmo será dizer que são assim os benfiquistas. Perante as adversidades, unem-se para ultrapassá-las e fazerem ainda mais em prol do clube. #PeloBenfica