Benfica ganha em tribunal caso da música da tourada

Tribunal Central dá razão às águias e Supremo recusa rever a sentença
O Benfica venceu nos tribunais a causa relativa à música da tourada que passou no sistema sonoro do Estádio da Luz, na época passada, após a vitória encarnada sobre o FC Porto por 1-0, valendo um golo de Haris Seferovic.

“A música difundida pretenderia enaltecer o vencedor – e não achincalhar o vencido; e porque a conduta da Benfica, SAD, sempre estaria legitimada pela sua liberdade de expressão”, diz o acórdão do Tribunal Central Administrativo (TCA) do Sul.

Na altura, recorde-se, o ‘pasodoble’ valeu uma multa ao Benfica na ordem dos 765 euros, por decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Benfica recorreu e os tribunais deram razão ao clube encarnado que é ilibado, de acordo com o que cita o ‘Expresso’, que cita um acórdão do passado dia 14 de outubro do Supremo Tribunal Administrativo (STA).

A Federação Portuguesa de Futebol recorreu para o Supremo mas esta instância não entendeu que existiam motivos para apreciar o caso. “Em geral, e por muito que interessem aos aficionados, as disputas futebolísticas não possuem importância ou dignidade justificativas de uma intervenção do Supremo”, lê-se no acórdão.

Esta instância judicial entendeu manter a sentença que tinha saído do Tribunal Central Administrativo (TCA) do Sul,

Comentários
Exit mobile version