Gonçalo Guedes, de 26 anos, vai fazer parte do plantel do Benfica para 2023/24, apurou A BOLA de fonte muito próxima do jogador, ainda a recuperar de intervenção cirúrgica a que foi submetido na parte final do último campeonato.
O jogador, dos quadros do Wolverhampton, vai assim continuar na Luz para cumprir um novo empréstimo por parte do clube inglês, conforme era vontade de Guedes e dos responsáveis encarnados.
Esta é, naturalmente, uma boa notícia para os benfiquistas, que veem em Gonçalo Guedes alguém com a mística e o carisma da casa onde se formou, e que abandonou em janeiro de 2016 para integrar então o plantel do Paris Saint-Germain.
Daí para cá, Gonçalo Guedes já defendeu as camisolas do Valência, de Espanha, por cinco temporadas, e, por último, meia época no Wolverhampton, da Premier League, até regressar à Luz, por emrétimo, em janeiro último.
As lesões impediram, contudo, o jogador de dar tudo o que desejava ao Benfica e tudo aquilo que era a expectativa dos adeptos e responsáveis benfiquistas.
Guedes voltou, no final de maio, a ser submetido a intervenção clínica ao joelho esquerdo, depois de já ter sido forçado, nesse mesmo joelho, a uma artroscopia ao menisco em março.
Estima-se relativamente longo o período de recuperação, e nesse sentido não se espera que Gonçalo Guedes esteja apto a iniciar a nova temporada com os companheiros.
Leia também: Benfica com mais um adversário de pré-temporada confirmado