Benfica na Champions League de futebol e futsal feminino

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou nesta quarta-feira que a equipa do Benfica foi pré-inscrita como representante de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino em 2020/21, e anunciou ainda que a equipa masculina de futsal do Benfica foi uma das indicadas para representação do país na Champions League da modalidade.

Numa nota difundida através da sua página oficial, a FPF informou ter remetido “a pré-inscrição da equipa do Benfica como representante português na Liga dos Campeões de futebol feminino, seguindo as indicações emanadas pelas circulares da UEFA“. “Após 15 jornadas, o conjunto encarnado liderava a Liga BPI a 13 de março, quando o grupo de emergência criado pelo presidente da FPF decidiu suspender todas as competições organizadas pela FPF”, explicitou a entidade máxima do futebol português.

“Em relação ao futsal masculino, foram indicadas as equipas do Sporting e do Benfica aos lugares de representantes de Portugal na Liga dos Campeões. Na altura da suspensão da Liga Placard, estavam decorridas 20 jornadas da fase regular, e o Sporting liderava a classificação e o Benfica ocupava a segunda posição”, precisou a FPF na informação oficial veiculada.