Benfica novamente multado pelo conselho de disciplina

Advertisement

O Benfica foi multado em 20.400 euro pelo Conselho de Arbitragem por “ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem”, presentes na newsletter oficial do clube a 22 de fevereiro de 2021, em relação às arbitragens das partidas frente a Moreirense e Farense.

De recordar que na News Benfica desse dia, os encarnados consideravam “urgente” a divulgação das comunicações da equipa de arbitragem nos dois jogos.

“É urgente serem conhecidas as comunicações e imagens mostradas nos jogos em que defrontámos Moreirense e Farense. Se o VAR veio para melhorar o futebol, então que se demonstre que tal acontece, começando pela transparência” , podia ler-se.

“Mais uma vez, foi-nos sonegada uma grande penalidade evidente, desta feita num lance faltoso sobre Rafa. A ser convertida, ter-nos-íamos adiantado no marcador e a história do jogo seria diferente. A equipa fez mais do que suficiente para vencer em Faro. Esteve organizada, foi pressionante e dispôs de oportunidades de golo em quantidade e qualidade que justificariam o triunfo. E foi, novamente, prejudicada pela equipa de arbitragem”, apontaram os ‘encarnados’

O texto terminava referindo que “independentemente da avaliação que se possa fazer ao percurso” do Benfica, “não se compreende a sucessão de lances suscetíveis de marcação de grande penalidade decididos erradamente pelas equipas de arbitragem”.