Advertisement

Benfica pondera abertura de sumário por flagrante delito a Battaglia e Brahimi

Advertisement

O Benfica está a ponderar pedir abertura de sumário por flagrante delito a Battaglia e Brahimi, jogadores de Sporting e FC Porto que os encarnados consideram que deviam ter sido expulsos na última jornada.

Aos 2′ do jogo entre Sporting e Estoril, Battaglia cometeu uma falta sobre Kléber, assinalada pelo árbitro Luís Godinho. Os responsáveis do Benfica entendem que se tratou de uma agressão (cotovelada) e que, por isso, o médio argentino dos leões devia ter sido expulso.

Quanto a Brahimi, o lance em causa ocorreu nos descontos da primeira parte, quando entrou de carrinho sobre Fransérgio, atingindo-o no pé. Carlos Xistra não teve qualquer ação disciplinar, o que as águias consideram ter sido um erro.

Esta intenção do Benfica surge como resposta ao processo aberto a Eliseu na semana passada, após falta grosseira cometida sobre Diogo Viana e não sancionada pelo árbitro Rui Costa. Após participação do Sporting, a Comissão de Instrutores abriu um processo sumário ao lateral-esquerdo das águias, propondo a sua suspensão. A decisão do Conselho de Disciplina será conhecida esta terça-feira.

Caso as águias avancem mesmo para as referidas participações e estas sejam aceites pela Comissão de Instrutores, Battaglia e Brahimi arriscam ser suspensos.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados