Benfica sagrou-se campeão europeu

Fez-se história! O Benfica venceu, este sábado, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores de atletismo, disputada em Castellón, Espanha. O coroar de uma aposta num projeto que “forma para ganhar”, realçou a diretora do Projeto Olímpico, Ana Oliveira.

A equipa masculina encarnada, que à entrada para a última prova, os 4×400 metros, seguia com oito pontos de vantagem sobre o Sparta, sagrou-se campeã europeia com 115 pontos, mais 12 do que os dinamarqueses, que ficaram no segundo lugar. Os turcos do Enke fecharam o pódio com 34 pontos.

Juniores Campeões da Europa

Ana Oliveira: “Obrigada, presidente Luís Filipe Vieira”

Depois de um quinto lugar em 2014 e 2015, quarto em 2016 e terceiro em 2017, o Benfica –a única equipa portuguesa a conquistar a presença e manutenção na primeira liga europeia júnior de clubes –  conquistou o “tão desejado e trabalhado” título europeu.

Um título muito desejado e trabalhado com muita visão, estratégia, paciência, competência e ambição. Levámos oito anos a ser a primeira equipa portuguesa da formação (para além do futebol) a chegar à primeira liga e continuámos a construir o caminho rumo a este título – depois de duas vezes em quinto lugar, uma vez no quarto e uma vez no terceiro”, disse, orgulhosa, Ana Oliveira.

“Hoje somos campeões europeus. Este é o projeto – inserido na nossa academia olímpica, com juvenis e juniores – que tem sustentado e continua a sustentar a equipa sénior masculina. Formamos para ganhar. E hoje ganhámos! Mas não ganhámos sozinhos. Portugal e o desporto português também ganharam. Obrigada, presidente Luís Filipe Vieira. Conseguimos porque sempre nos apoiou e sempre acreditou em nós. Estamos muito felizes”, agradeceu.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores