A derrota do FC Porto em Famalicão confere ao Benfica a possibilidade de assumir a liderança isolada da Liga. Para isso, terá a equipa de Bruno Lage de vencer o Tondela, esta quinta-feira (19.15 horas), no Estádio da Luz.

«Estamos na condição de que somos agora os únicos que dependemos de nós próprios para sermos campeões. Desengane-se, no entanto, quem tiver a ilusão de que o título se encontra ao virar da esquina. Faltam-nos dez jornadas, teremos dez adversários competentes e motivados pela frente e estamos conscientes de que este título, ainda mais pelas circunstâncias em que vivemos, será disputado aguerridamente até ao fim», alerta o clube, na publicação News Benfica, salientando que o «contexto atual e o histórico recente» com os tondelenses indiciam que a águia terá de estar «ao seu nível para conquistar mais três pontos e assumir a liderança do Campeonato.»

O Benfica apela ainda aos sócios e adeptos para que apoiem a equipa em casa, «sempre respeitando as normas de segurança e prevenção.»

Leia aqui a NEWS