Sérgio Conceição atrasou-se cerca de um quarto de hora para a conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o Benfica, no Estádio do Dragão, na sexta-feira, justificando a chegada tardia com o controlo antidoping feito ao plantel dos dragões, o «segundo esta semana».
Ou estava incomodado com a situação ou então arranjou mais qualquer argumento para motivar os adeptos e o plantel com a campanha do “contra tudo e contra todos”.
Só que no plantel de Roger Schmidt aconteceu exatamente o mesmo esta semana. Na terça-feira, a equipa foi sujeita ao controlo por parte da UEFA e, no dia seguinte, o despiste foi feito pela ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal).
Na quarta-feira o controlo antidoping levado a cabo pela ADoP teve também como alvos o Sporting e o SC Braga, além do Benfica e do FC Porto.
Esse foi então o segundo controlo da semana para as águias, mas o primeiro para os dragões, que esta quinta-feira tiveram a visita da UEFA com o mesmo propósito (no caso do Benfica foi na terça-feira, conforma atrás referido).
Leia também: Sergio Conceição manda bocas sobre o controlo anti-dopping