Benfica transacionou mais. Não comprou 10% de passes

Advertisement

O dia das mentiras terminou com a imprensa a dar enfase às comissões pagas pelos clubes truncando a seu belo prazer. Segundo eles, foi o Benfica que pagou mais comissões que os outros clubes.

Em termos de proporção dos investimentos, o Benfica é o que menos paga em comissões. Uma análise mais honesta permite essa conclusão porque deduzimos que nem FC Porto, nem Sporting, tenham gasto 100 milhões e vendido mais de 70 milhões. O Benfica não comprou 10%, 30% ou 50% de passes de jogadores como o Sporting o fez e também não adquiriu 55 milhões de euros em emprestados como o foi o caso do FC Porto.

 

 

Até citamos um anti-Benfica para que veja como fazem a “notícia”. Só lanço um exemplo que não foi muito comentado pelos meios de comunicação. Fábio Silva foi para Inglaterra a troco de 40 milhões de euros. O FC Porto pagou 25% sobre esse valor. Mais que o Benfica pagou em comissões, por João Félix, que foi transacionado por 126 milhões euros.

 

É verdade que se paga muito de comissões mas também é verdade que o Benfica não é quem paga mais em comissões conforme querem fazer crer.

1- Não comprou pequenas percentagens de passes de jogadores como o aconteceu no Sporting-Portimonense(olha só quem aparece na história das comissões) e Sporting-Famalicão;
2- Não adquiriu jogadores emprestados no valor de 55 milhões de euros como fez o FC Porto e que agora vão ter de os devolver;
3- Não fizeram 20 ou 30 milhões em compras como fizeram os outros.