Advertisement

Benfica vai competir na Taça dos Campeões Europeus de Corta Mato

Advertisement

Campeonato Nacional de Corta Mato

O Sport Lisboa e Benfica vai competir, no próximo domingo, dia 1 de Fevereiro, em Guadalajara, Espanha, entre as melhores equipas de Crosse. Em 2014 o Clube da Luz sagrou-se vice-campeão da Europa e as metas para 2015 estão traçadas.

A equipa Campeã Nacional de Estrada e de Corta-Mato do Sport Lisboa e Benfica preparou-se, num estágio em Mira, para um dos grandes momentos da temporada – a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato. O objectivo passa por conseguir um resultado de nível, na sequência do que aconteceu na época passada.

Na altura, em Fevereiro de 2014, o SL Benfica conseguiu dois lugares no pódio, com os Seniores a terminarem no 2.º lugar e os Juniores no 3.º.

A equipa Benfiquista somou 37 pontos e foi apenas superada pelos espanhóis do Atletismo Bikila, que renovaram o título.

O facto de o Clube ter conquistado dois pódios garantia-lhe, desde logo, presença na competição este ano, situação reforçada ao terem sido renovados os títulos nacionais.

Entretanto, já é conhecida a constituição das equipas SL Benfica presentes em Espanha no domingo de manhã. Os atletas serão acompanhados pelos técnicos Ana Oliveira e António Nogueira da Costa; pelo fisioterapeuta Pedro Barreiras; e pelo seccionista José Rosa.

Constituição das equipas do SL Benfica

Seniores Masculinos

Rui Pedro Silva
Rui Pinto
Ricardo Ribas
Youssef el Kalai
Alberto Paulo
José Moreira

Juniores Masculinos

Joaquim Antunes
André Cunha
Jorge Moreira
Daniel Moreira
Hugo Ganchas
João Pedro Pereira

DEIXE A SUA RESPOSTA

Botão Voltar ao Topo