O Benfica conquistou, esta quinta-feira, o prémio da melhor equipa jovem do ano durante a gala do Globe Soccer.
«É mais uma grande geração para o clube. É especial para nós o primeiro título da Youth League», disse Rui Costa
🏆 Congratulations to Benfica on winning the 2022 #GlobeSoccer Award for BEST YOUTH TEAM OF THE YEAR 👏@SLBenfica pic.twitter.com/Sa53hkL7z9
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) November 17, 2022
«É uma das nossas vantagens, um dos nossos melhores trabalhos. Nos últimos 10 anos exportámos muitos grandes talentos que vemos no futebol atual. Faz parte da nossa cultura, da cultura do clube, e eu como presidente não quero deixar que isso se perca e quero continuar a formar jogadores, sobretudo para a primeira equipa, depois veremos o que acontece no futuro», referiu, antes de apontar alguns exemplos:
«Exportámos jogadores como Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva, João Félix e tantos outros… Depois quando vão contratar é normal que pensem nestes nomes e pensem que o Benfica é uma boa escola para eles. Quando o Milan me quis comprar, eu cresci a ver a geração de três holandeses, do Capello… para mim era muito fácil querer ir para o clube porque cresci a vê-los jogar. Isso serve de comparação com aquilo que o Benfica hoje representa para um jovem tanto em Portugal, como no estrangeiro. Sentir o nome do Benfica, por termos tantos jogadores nesse nível, é também mais fácil de importar talentos», atirou.