Benfica vence Sporting e está na final da supertaça

Advertisement

Está encontrado o segundo finalista da Supertaça de voleibol. O Benfica venceu o Sporting por 3-2 depois de ter perdido os dois primeiros sets.

A equipa orientada por Gersinho entrou melhor na partida, a controlar por completo o primeiro set (15-25). O domínio sportinguista prolongou-se no segundo set, com Paulo Silva em grande plano durante quase todo o encontro. No terceiro set, que poderia ter sido determinante na partida, as águias mostraram-se presentes e fecharam com uma vantagem de 6 pontos (25-19). O quarto set foi, sem sombra de dúvidas, o mais equilibrado da partida, com ambas as equipas a demonstrarem um vólei de extrema qualidade.

Contudo, o Benfica esteve melhor em alguns detalhes e levou a partida para a ‘negra’ após um 25-23. No quinto e último set, os leões voltaram a entrar melhores, mas a equipa de Marcel Matz conseguiu dar continuidade ao ímpeto que trazia depois de ter vencido os dois sets anteriores e garantiu a qualificação para a final da Supertaça, após um 15-11, que irá disputar-se no próximo dia 21 de outubro, em Gondomar, diante do Sporting de Espinho.