Pub

Bernardo Silva: "Treinava com a equipa principal, mas como lateral-esquerdo"

Advertisement

Em entrevista ao jornal L’Équipe, Bernardo Silva falou dos motivos a que fizeram com que saísse do Sport Lisboa e Benfica.

“Fiz três jogos, mas sempre a entrar nos últimos cinco minutos. Treinava com a equipa principal, mas como lateral-esquerdo. Percebi que não tinha futuro naquela equipa.
Fiz toda a formação como médio-ofensivo ou ala-direito. Era a primeira vez que treinava regularmente como lateral-esquerdo. Foi a primeira pré-temporada no Benfica e, quando somos colocados numa posição que não é a nossa, tudo fica mais complicado” começou por dizer ao jornal francês.

Advertisement

Pela situação em que estava a viver, Bernardo Silva falou com o seu empresário e disse-lhe que queria sair. “Depois de tomar a decisão, recebi a proposta do Monaco e não pensei duas vezes. Era a melhor solução”, explicou.
O jornalista em questão decide perguntar se tinha falado com o treinador da altura, Jorge Jesus. “Sim, ele disse-me que havia muitos jogadores na minha posição, que todos eles estavam à minha frente na hierarquia e que achava que eu teria poucas hipóteses de jogar. Voltei para a equipa B. Uma semana depois, estava no Monaco”, recordou.

Com Jorge Jesus no Sporting e Rui Vitória a lançar jovens, Bernardo Silva diz que agora é mais fácil porque as portas da formação estão abertas. “Antes, a porta era mais difícil de abrir, é verdade. Foi por isso que me vim embora”, concluiu.

Sobre Chalana, Bernardo Silva recorda o que lhe dizia o pequeno genial. “Trabalhou comigo durante a fase mais difícil, fez-me acreditar que poderia chegar ao topo. Devo-lhe muito. Quando um dos melhores jogadores da história do Benfica acredita em ti isso dá muita força e vontade de trabalhar ainda mais duro”, destaca o jogador do Monaco.
Ainda assim Bernardo recorda que passou por momentos difíceis na formação. “Entre os 14 e os 17 anos joguei muito pouco. Foi só a partir dos 17 anos que me tornei titular”, recorda. Porquê? “Nessa altura, o físico conta muito. Alguns jogadores, a nível físico, faziam realmente a diferença em relação a mim”, admite. “A partir de uma certa idade, o físico começa a ser menos importante”, acrescenta.

Comentários

pub

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados