Bruno Lage: “Não atiramos ninguém para a fogueira”

Questionado se o jogo da Taça da Liga com o Covilhã, onde lançou jogadores menos utilizados, serviu para traçar prioridades tendo em conta o reforço da equipa na reabertura do mercado de transferência, Bruno Lage explicou:

«Nos jogos da Taça da Liga sempre pretendemos apostar nos jogadores menos utilizados neste período de jogos. Não é para identificar segundas linhas porque, frente ao Covilhã, até entraram alguns jogadores que tinham começado a época e, entretanto, não têm jogado tão regularmente. É uma oportunidade para que tenham esse espaço competitivo. Temos 26 jogadores de campo, mais três guarda-redes e sentimos que temos de contar com todos e dar-lhes oportunidades. E esta competição serve exatamente para isso.»

«Não retiro uma vírgula ao que venho a dizer desde o início da época. O nosso objetivo é criar um plantel curto, competitivo e que nos permita ser fortes em todas as competições. Teremos sempre de olhar para o mercado e para as oportunidades, mas primeiro temos de olhar para os 26 jogadores que temos no plantel.»