Advertisement

Bruno Lage responde sobre o não assunto Seferovic

Advertisement

Questionado pela imprensa, Bruno Lage respondeu sobre o gesto do avançado suíço após o golo marcado frente ao Leipzig, na Liga dos Campeões.

Gesto de Seferovic: “É uma situação com que ele tem de saber conviver. Não falei com ele sobre o assunto ainda, mas ele tem de saber conviver com isso. O que sinto é, olhamos um bocadinho para o Seferovic, dá ideia de uma pessoa fechada, posição de militar, mas não, é muito tranquilo, foi pai, está a viver o melhor momento da sua vida. Aquilo que sinto é que o Seferovic gosta muito de estar no Benfica, por isso é que renovou, e os adeptos também têm carinho pelo melhor marcador da época passada, pelo homem da frente que mais trabalha coletivamente. O que me parece é que o gesto nem é tanto para os adeptos, eles têm de perceber o que se vai passando. Estive ao lado dele na conferência, e quando alguém se senta ao lado dele, olha para o momento da equipa, a marcar, a golear, a vencer a Supertaça, a começar bem no campeonato e as perguntas que lhe fazem é só sobre os golos, os golos, os golos… Acho que foi um pouco isso, mais uma reação desse tipo. Mas é uma reação que não deve ter para os adeptos, não deve ter para ninguém. Em jeito de brincadeira, é como dizer que foi o empregado do mês no McDonald’s, no dia seguinte queimou as batatas fritas e ainda levou uma dura do chefe.

É o balanço que fazemos. Se olharem de uma forma transversal para todos os avançados, todos correm acima dos 11 mil metros. Todos eles Isto não é atletismo, mas se queremos jogar com comportamentos ofensivos e defensivos, os avançados têm de correr muito. Vejam os avançados do Atlético de Madrid. É o que o Sefe faz. Há que olhar para isso, para o que dá à equipa e só depois olhar para isso. Neste momento queimou as batatas fritas, faz um ou dois jogos sem marcar, mas curiosamente quando sai do banco entra e marca sempre, estou muito satisfeito com o trabalho dele. Adeptos têm de perceber que a pressão é muito grande”.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados