Capristano: “Ouviu as escutas do Apito Dourado? O FC Porto não é exemplo para ninguém”

Advertisement

José Manuel Capristano não compreende a posição dos adeptos do FC Porto(aliados a candidatos em algumas narrativas) na análise aos processos judiciais pelos quais Vieira terá de responder e respondeu a Nuno Encarnação.

“Ouviu as escutas do Apito Dourado? O FC Porto não é exemplo para ninguém. Está a invocar o meu presidente, mas Pinto da Costa é 20 vezes pior. Você não ouviu as escutas do Apito Dourado? Não se lembra? Mas lembro-me eu. Você não aprova as práticas do Vieira? Mas aprovou do seu presidente? O que aconteceu a Pinto da Costa?”, insistiu.

“O seu presidente saiu incólume. A Justiça, com o seu presidente, agiu como se sabe. Fugiu para Espanha, para Vigo”, referiu, recorrendo à ironia para comparar os dois dirigentes: “O Vieira é um criminoso. O Pinto da Costa é um santinho”.

Comentando o facto de Vieira ter anunciado que este seria o derradeiro mandato, Capristano responde que “tudo no Benfica serve para se fazer um caso”. E o paralelo com o FC Porto permanece sempre no seu raciocínio.

“O presidente do FC Porto há 20 anos que diz que vai sair. O Pinto da Costa anda há 20 anos a dizer que sai. E a verdade é que não sai. O Vieira, agora, diz que sai. E se não sair? É condenado por isso?”, pergunta.

“Pinto da Costa é um Deus no Porto devendo 400 milhões, empurrando empréstimos obrigacionistas para o fim do ano, mas é adorado. No Porto não interessa o mundo financeiro. Interessa é ganhar. Vejam a diferença entre o Olival e o Seixal. O Vieira tem obra e obra paga”, conclui.