Foi no programa “A Tarde é Sua” que o país ficou a conhecer a história de Vítor Barbosa. Os amigos do convidado de Fátima Lopes criaram uma página no Facebook – “Bora lá ajudar… um carro e seis maravilhosos sorrisos” – e, em menos de cinco dias, conseguiram angariar mais de 20 mil euros, quantia necessária para a aquisição de um veículo de sete lugares. O “Super Pai”, como passou a ser conhecido, regressou ao programa para explicar tudo o que mudou na vida da família e mostrou o novo meio de transporte.

Vítor Barbosa explicou como a vida dos cinco filhos mudou desde que foram ao programa da TVI “A Tarde é Sua”. A solidariedade dos portugueses trouxe roupa, camas para as crianças e até uma carrinha capaz de transportar a família.

Parece que me saiu o Euromilhões. Tenho de agradecer a Portugal e ao mundo inteiro”, confidenciou.

Vítor Barbosa e os cinco filhos não esqueceram a generosidade dos portugueses. A família aproveitou o regresso ao programa da TVI “A Tarde é Sua” e agradeceu o papel fulcral de Fátima Lopes, que gerou toda esta onda de solidariedade nacional.

Obrigado por tudo o que fizeram por nós”, agradeceram os filhos, em nome de toda a família.

O Benfica também entrou na onda solidária e ofereceu alguns presentes aos cinco filhos de Vítor Barbosa. Os menores explicaram como tratam “religiosamente” das camisolas e cachecóis das águias.

A Casa do Benfica em Campo Maior promoveu uma iniciativa solidária para ajudar o conhecido como “super pai” com cinco filhos. O resultado desta iniciativa, à qual um enorme grupo de benfiquistas aderiu, e à qual outros amigos se juntaram, permitiu oferecer um LCD e um computador portátil à família, para além do cachecol da Casa do Benfica nº 1 em Campo Maior.
Em representação da Casa do Benfica em Campo Maior, o vice-presidente Carlos Ferreira, deslocou-se ontem, dia 10 de Novembro, propositadamente até Sande, no concelho de Marco de Canaveses, para entregar pessoalmente as prendas à família.