Iker Casillas, candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, veio contrariar a campanha do título da secretaria iniciada pelos cartilheiros do FC Porto. O ainda guarda-redes do FC Porto conseguiu ridicularizar o que andaram a colocar no jornal desportivo Espanhol AS.
“Como solucionar a questão das datas no futebol europeu? Anula-se a temporada? Disputa-se de acordo com o ano civil? Se tudo ficar bem em três ou quatro meses, pode-se jogar o que resta e colocar as finais de taças, assim como da Liga dos Campeões e Liga Europa em dezembro. O próximo Mundial será em novembro de 2022”, escreveu Casillas nas redes sociais.
Cómo solucionas las fechas de fútbol europeo? Anulas temporada? Llevas la competición a año natural? Es decir, si todo vuelve a estar bien en 3-4 meses, jugar lo que resta y poner finales coperas y de CL y EL en diciembre. El próximo @FIFAWorldCup es en NOV de 2022. Ajustes. 🧐
— Iker Casillas (@IkerCasillas) April 5, 2020
Esta solução evitaria que os jogadores tivessem de fazer dois ou três jogos por semana para que as competições findassem até ao final do verão, mas levaria a reajustes no calendário de todos os clubes e seleções.