Casos, Interpol e a viciação de resultados, tudo sobre o fc porto Rio Ave aqui!

Num jogo que parecia mais uma partida de “solteiros/casados”, sem direito a prémio extra, só podia mesmo pender para a equipa do Julien “calimero” Flopetegui.
Foram várias as vezes em que vimos o treinador, Pedro Martins, a queixar-se quando é o Benfica e a meter o rabo entre as penas quando é o porto. Foi assim enquanto treinador do Marítimo, é assim enquanto treinador do Rio Ave.

Na flash interview sobressaiu-me uma frase que o treinador do Rio Ave disse e passo a citar : “estávamos mais perto do 2-2 do que do resultado final”.
Mas o que aconteceu? A resposta é, Pedro Moreira, emprestado pelo Porto e que entrou a 15 minutos do fim para ajudar o seu clube do coração quando o Rio Ave tinha reduzido para 2-1. É ele que tem a “infelicidade” de dar a bola a Aboubakar e por conseguinte passar a Hernani para o 3º golo do porto. Na volta pensou que estava com a camisola do porto vestida.

Quem também achou estranho este jogo, foram os jornalistas de um canal inglês que transmitiu a partida e que notaram uma diferença abismal de atitude do Rio Ave entre o jogo que estavam a transmitir e o jogo com o Benfica uma semana antes:

“This team (Rio Ave) is not the same that played against Benfica a few weeks back, they lack focus, desire, positive agression that showed against Benfica. One week is not enough for such dramatic change”.

Entre todas estas coisas entre prémios extra e jogos de solteiros/casados parece que a INTERPOL está finalmente a investigar a viciação de resultados em Portugal, algo recorrente no últimos 30 anos.

Viciação de Resultados. Interpol investiga jogos da Liga portuguesa

“A Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, está atenta aos jogos das ligas profissionais portuguesas e já pediu informações sobre algumas partidas, devido a suspeitas de viciação de resultados. Além das apostas, esta organização está também a recolher informações sobre o pagamento de prémios a jogadores de outros clubes para ganharem a terceiros. Isto numa altura em que a Liga está ao rubro, com o SL Benfica a liderar com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, com o clássico decisivo à porta.”

Vamos ver no que isto vai dar.