PUB
Azuistop

Castigo rápido ao Santa Clara, e silêncio no caso FC Porto

Conselho de Disciplina em foco, forte com uns, fraco com outros

PUB

O pirete do bem é quando a camisola é às riscas azuis e brancas. Aí aparecem desculpas para tudo. Não está no relatório da polícia, não está no relatório dos árbitros, mas o momento está partilhado em todo o lado. E, como se trata do FC Porto, a sensação é que o castigo não vai sair nesta temporada. Tal como aconteceu com Suárez, no Sporting, só quando estiver tudo decidido é que aparece uma decisão, para não mexer com nada.

O pirete do mal, esse sim, cai logo em cima do jogador do Santa Clara, que não representa nenhum dos “grandes” e que teve de cumprir o castigo quase de imediato após o acontecimento.

Advertisement

É aqui que entra o problema de fundo. Temos um Conselho de Disciplina forte com os “fracos” e fraquíssimo com os “fortes”. Como é que se quer um futebol digno, sem benefício para uns e prejuízo para outros, se não existe exemplo de imparcialidade?

Esteja no relatório ou não, o Conselho de Disciplina tem de atuar de igual forma para todos os clubes, precisamente para proteger a idoneidade das competições. Castigar um em quatro dias e castigar outro, pelo mesmo motivo, meses depois, não é proteger a competição. É o contrário.

Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica