Aí está mais um reforço para o Benfica. Issa Kaboré, 23 anos, já chegou a Lisboa, onde Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados o esperava. O lateral-direito que o Manchester City vai emprestar por uma temporada às águias vai fazer os exames médicos e testes físicos antes de formalizar a ligação ao Benfica. Não prestou declarações, que ficam reservadas para o anúncio oficial da transferência, nos canais de comunicação do clube.
Os últimos detalhes do negócio foram ontem acertados e, a meio da tarde, chegou a admitir-se que o internacional pelo Burkina Faso apenas hoje chegasse. Foi também por isso que Roger Schmidt não quis falar muito do lateral-direito na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, ao contrário do que já fez com Zeki Amdouni. O protocolo burocrático foi, entretanto, ultrapassado e Issa Kaboré pôde, finalmente, viajar.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
🦅 As imagens da chegada de Issa Kaboré a Lisboa para reforçar o Benfica.
[via CMTV] pic.twitter.com/wAc8gSSZ7p— Vai Benfica 🦅 (@vaibenfica1904) August 29, 2024
Ainda não é certo que o lateral-direito que vai fazer concorrência a Alexander Bah seja hoje apresentado, até porque os encarnados vão estar em ação em Moreira de Cónegos esta noite, em partida da quarta jornada do campeonato. Mas no sábado Issa Kaboré já terá oportunidade de conhecer Roger Schmidt e os novos companheiros.
Kaboré tem apenas mais um ano de contrato com o City, que passará, então, na Luz. O Benfica terá, como tal, tempo para avaliar se no final da cedência fará uma proposta ao lateral para continuar. Agora o objetivo é integrar depressa a equipa e adaptar-se à nova realidade.