Advertisement

Clássico com linhas de 4 pixels. BSAD com linhas de 5,5 pixels

Advertisement

Numa rápida análise aos dois lances de 2 centímetros, ocorridos na jornada 33 do narcocampeonato, percebemos que existem linhas para todos os gostos. Há linhas para validar golos e há linhas para os invalidar.

Não dispondo de tecnologia de última geração como outras federações que já investiram, mas gostaríamos de saber qual a justificação da Federação Portuguesa de Futebol para o tamanho das linhas nestes 2 jogos. Vamos ao jogo do BSAD.

Traçamos na vertical uma linha de 1 pixel junto à bota do jogador da BSAD e traçamos outra linha junto à anca do jogador do Famalicão. A linha branca traçada pelo VAR, é 5,5 pixels. Graças a esse tamanho, foi validado o golo ao Famalicão.

No jogo do Benfica a linha já não é de 5,5 pixels mas de 4 pixels. Fizemos a mesma coisa e traçamos nos locais certos. Não no braço do Darwin e do braço do Mbemba. Ao traçar descobrimos que o posicionamento das linhas podia ser em 3 locais diferentes, que o angulo de 268 graus não mudaria.

Resultado: Anularam o golo ao Benfica. Fora a bola já ter partido, fora os frames anteriores mostrarem que ainda estaria mais em jogo. A conclusão é só uma e necessita de esclarecimento. Metem as linhas como querem, do tamanho que querem e no frame que querem. São eles que fazem os campeões em Portugal e acima de tudo, colocam os milhões da champions nos clubes.

 

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo