Home top Com contas negativas pagam 0% de juros mas querem aumentar Varandas

Com contas negativas pagam 0% de juros mas querem aumentar Varandas

Segundo o R&C do Sporting, os bancos têm 128 milhões paralisados no capital próprio da SAD desde 2011 (e até 2026) a pagar 0 de juros se o clube tiver contas negativas. Tiveram 33 milhões de prejuízo.

Se as VMOCs fossem convertidas naquilo que realmente são, dívida, o Sporting não só teria que pagar juros sobre elas, como estaria em falência técnica com mais de 160 milhões de euros negativos.

E se as VMOCs passassem a acções (que já agora, da forma como estão alocadas na contabilidade é o que parece), os sócios do Sporting eram donos de umas equipas de Futsal, Basquetebol e Atletismo, mas não eram donos da sua equipa de Futebol. Os donos seriam o Sobrinho e os bancos.

Isto noutros países chamamos-lhe doping financeiro. Cá pronto, é o Benfiquistão e o clube do regime. Nós é que mandamos nisto tudo. Mas eles é que andam a sobreviver graças aos contribuintes portugueses.

E atenção, são 128 milhões já depois da reavaliação. Porque antes estes 128 milhões eram mais de 200 milhões. Tiveram uma dívida perdoada na casa dos 90 milhões.

Isto é só escandaloso e passa pelos pingos da chuva das notícias… O Sporting não vende. Se fosse o Benfica, 50 mil especiais com painéis de gajos que nada percebem de gestão, e que só mandam bocas foleiras.

O que passam é o aumento de Frederico Varandas quando têm prejuízo e ponderam mais um assalto aos bolsos dos contribuintes.