Inicio IMPRENSA Como a imprensa saca fotos às redes sociais e nos tempos livres...

Como a imprensa saca fotos às redes sociais e nos tempos livres alegam direitos de autor

Inicialmente fiquei por uma pequena nota que pode ser consultada nas redes sociais mas pelos vistos o caso é bem mais grave. Em tempos ouvi um diretor de um jornal a dizer que gastam dinheiro na aquisição das fotos e não as sacam da internet. Depois disso passaram a ser os vídeos. Tudo o que era vídeos da TVI, SIC, Sport TV eram bloqueados e sempre com o mesmo argumento, direitos de autor. Tudo bem, estão no seu direito e uma pessoa tem de respeitar.

Hoje e para que fique claro, porque eu não alimento programinhas e jornais, partilhei uma foto para os meus seguidores e amigos Benfiquistas de que o relvado estaria a ser trocado. Estava a tentar comer qualquer coisa e reparei no que estavam a fazer. Não é que horas depois, os mesmos que bloqueiam vídeos por direitos de autor, usam uma foto que não lhes pertence, dizendo ser exclusiva quando não é e muito menos me pediram autorização para a usar. E neste caso excluo a CMTV porque, até ao momento, é o único canal que se está a borrifar para quem usa as suas imagens. Atacam o Benfica diariamente mas neste campo, felizmente não chateiam ninguém até ao dia.

 

Portanto, nunca em momento, cedi qualquer fotografia à TVI e aos demais meios de comunicação social. Não vendi, não dei autorização e a única coisa que exijo é que deixem de andar a denunciar vídeos de páginas de Benfiquistas. Não só a minha mas sim de todos aqueles que já viram as suas páginas a serem removidas por este tipo de denuncias.

Ver esta publicação no Instagram

Relvado começou a ser trocado.

Uma publicação partilhada por Hugo Gil e Benfica (@hugogil07) a