Comunicação Social leva 15 milhões dos nossos impostos e ainda se queixa

A Plataforma de Media Privados (PMP) – que junta os grupos de comunicação social Cofina (detém o CM e CMTV), Global Media Group, Impresa, Media Capital, Público e Renascença Multimédia – considera que a medida anunciada pelo Governo para ajudar os media a enfrentar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 fica “muito aquém do justo e necessário” para o setor.

Considera a PMP que os 15 milhões de euros anunciados pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, para a compra antecipada de publicidade institucional, “pouco ou nada acrescentam às verbas tradicionalmente inscritas em sede orçamental para os mesmos fins”, e que a sua distribuição da verba pelos diferentes órgãos de comunicação social levanta dúvidas.

“Esperamos que os critérios de repartição sejam os mais corretos, como vimos defendendo, e que os mecanismos burocráticos do Estado não dificultem a sua fluidez.”

Levam 15 milhões de euros e ainda choram. Não são isentos, fazem julgamentos na praça publica, devassam a vida das pessoas e ainda acham que têm direito a mais.

Viu as reacção ao julgamento do Rui Pinto? Ou às ultimas notícias sobre o Benfica em que dão a entender que o clube atravessa uma crise financeira e o Sporting é que poupa? Dar 15 milhões para tanta asneira?