Sérgio Conceição foi esta quarta-feira suspenso em 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e multado em mais de 10 mil euros após palavras à equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida na partida entre o Paços de Ferreira e FC Porto, a contar para a 6.ª jornada da Liga NOS, que terminou com uma derrota dos dragões por 1-2.
De acordo com o relatório do árbitro, o treinador do FC Porto ter-se-á dirigido a Nuno Almeida afirmando: “És uma vergonha, és um mentiroso”, estas palavras valeram a suspensão e correspondente multa a Sérgio Conceição que por ser reincidente apanhou uma suspensão de 15 dias. Siramana Dembelé, treinador-adjunto do FC Porto, foi também alvo de um processo disciplinar.
A par da equipa técnica azul e branca, também Pepa, treinador do Paços de Ferreira, foi esta quarta-feira suspenso por 8 dias (período de suspensão é menor por não ser reincidente neste tipo de casos) e multado em mais de 2 mil euros (2040€) após dirigir-se para a equipa de arbitragem reiterando: “És uma vergonha” e “Vão para o caralho”, segundo explícito nos processos sumários. Samuel Correira, treinador-adjunto do Paços de Ferreira, foi também suspenso por 6 dias.