ArbitragemtopVerdes

Conselho de Arbitragem mostra que o Sporting foi beneficiado

PUB

Enquanto andam a brincar às histórias que nunca aconteceram no Benfica, o Sporting lá vai caminhando com o Conselho de Arbitragem a dizer que o Sporting foi beneficiado.

Lance do penalti a favor do Sporting no jogo com o Farense.

Advertisement


VAR: Jogador tem o braço em posição natural e há um desvio no atacante imediatamente antes. Vou mostrar a posição do braço do defesa, antes desvia no atacante. Bate na coxa e desvia para cima, para o cotovelo do defesa.

Árbitro: Para mim o braço está muito aberto.

VAR: Pá, tu é que sabes, Tiago, tu é que sabes. Já te mostrei a imagem de trás que dá para ver a amplitude do braço.

Pub

Árbitro: Ok, estás a ver aqui também. O jogador é o número 44 e para mim tem o braço em volumetria. Vou manter a minha decisão.

O que disse o Conselho de Arbitragem

“Lance muito complexo. Vou relembrar o que já disse: posso não concordar com o meu colega em campo, mas tenho aqui um facto, uma prova. Se olharmos para o lance na sua plenitude, não gostaríamos que fosse assinalado penálti. E porquê? Há vários factos: o defensor está parado a fazer contenção, a evitar que o atacante se vire, a proteger a baliza, não faz nenhum gesto com a mão; e a bola sofre uma mudança de direção em cima do defensor, acabar por ser inesperada e a bola vai bater no braço. Não tem nada de penálti.

Mas vamos à prova, e essa é que grande dificuldade. Esta intervenção foge ao standard. Mostra a certeza dos video-árbitros, e aqui o Fábio Verissimo estava convicto. A prova é: a bola bateu no braço? Bateu. O braço estava junto ao corpo? Não. Entramos aqui naquilo que é a amplitude de diferença de opinião e neste caso o Tiago manteve a sua decisão, gostávamos que fosse outra, em campo principalmente.”

Lá vão caminhando com erros de arbitragem que desbloqueiam jogos.

 

 

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica