Tudo arquivado e absolvido depois de mais uma vergonha no futebol nacional
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de futebol decidiu absolver absolveu Nuno Santos e arquivar os processos contra Pepe, Coates e Matheus Reis.
“Decide-se julgar improcedente por não provada a acusação e, consequentemente, absolver o arguido Nuno Miguel Gomes dos Santos”, surge referido. Ou seja, andou em gestos sobre dinheiro e para o Conselho de Disciplina não fez nada de mais.
Matheus Reis, recorde-se empurrou um apanha-bolas. Parece que pode empurrar quem quiser que o processo acaba arquivado. E o mesmo acontece com Pepe. Insultou Matheus Reis e toda a gente pode ver em direto e para o Conselho de Arbitragem, foi algo normal visto que Pepe já fez bem pior noutros jogos e noutras equipas.
“Decide-se ordenar o arquivamento dos autos, no que concerne aos arguidos Pepe, jogador da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, e aos arguidos Matheus Reis e Coates, ambos jogadores da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD”, refere o documento.
Agora imagine se tudo isto fosse com o Benfica. Por bem menos o Taarabt foi castigado e o Rui Vitória multado por reincidência do tempo do Vitória Sport Club. Foi há uns anos é verdade mas se fosse hoje, era arranjado um artigo qualquer para penalizar o Benfica.
Leia também: Cartilheiros lançam suspeitas nas expulsões do SC Braga