Advertisement

Conselho de Disciplina arquiva queixa do Benfica

Advertisement

Mais de um ano depois, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou o arquivamento do caso João Palhinha. Este é mais um sinal que a chico expertise funciona no nosso campeonato. O Benfica tinha apresentado queixa por o Sporting ter recorrido aos tribunais comuns e pela utilização irregular de João Palhinha no dérbi. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu processo disciplinar mas deixou-o na gaveta um ano, três meses e 30 dias.

Veja o comunicado:

Advertisement

«Concluída a instrução do processo, cuja direção e encerramento é regulamentarmente da competência da Comissão de Instrutores da Liga, esta última remeteu o processo ao Conselho de Disciplina no dia 23.05.2022, contendo proposta de arquivamento considerando não haver indícios de ilícito disciplinar, a escassos dias da prescrição sem sequer propor a natureza urgente dos presentes autos e depois de os autos terem ficado parados sem qualquer motivo a partir da decisão final (de 10.02.2022) do Colendo STA no chamado “caso Palhinha”.

No dia 06.06. 2022, decidiu o Conselho de Disciplina arquivar o processo de inquérito porquanto as condutas em causa, ainda que desvaliosas, não têm previsão regulamentar, na medida em que o Regulamento só permite o sancionamento quando o recurso para os tribunais comuns é interposto pelo clube. No caso o recurso foi interposto pelo jogador, apesar de o clube ter beneficiado quer da interposição quer da decisão, razão pela qual não pode este Conselho integrar tal lacuna por analogia por ser agravante da responsabilidade dos visados, apenas competindo às entidades competentes para aprovar o RD fazer um juízo quanto à equidade e justiça da atual solução normativa».

Advertisement

É assim que funciona o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo