Conselho de disciplina ignora decisão do árbitro e castiga jogador do Benfica com 3 jogos

Advertisement

Andreas Samaris foi punido com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do auto de flagrante delito que foi aberto pela Comissão de Instrutores da Liga.

Em causa está o lance com Paulinho, ocorrido logo após o apito final do jogo entre o Benfica e o Sp. Braga, da Taça da Liga. O médio grego foi punido ao abrigo do artigo 151º do Regulamento Disciplinar, que faz referência a agressões entre jogadores. Este artigo determina um castigo de um a dez jogos, mas para os processos sumários, como este, o máximo é quatro jogos (mesmo tratando-se de uma reincidência).

Advertisement

Isto é um precedente gravíssimo e muito perigoso… O Samaris tem um conflito com o Paulinho. O árbitro vê, sanciona e mostra cartão amarelo. O CD da FPF a seguir aplica 3 jogos de castigo porque o CI da Liga instaurou Processo Sumário, meio por iniciativa própria, meio a pedido do Sporting. A partir de agora as decisões do árbitro deixam de ser soberanas e abre-se um precedente perigosíssimo. Isto é o CD brincar com o fogo.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados