Conselho de Disciplina multa Benfica em 61 mil euros por fazer o mesmo que o Conselho de Arbitragem

O Benfica foi multado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF em 61.200 euros por quatro infrações, mais concretamente críticas às arbitragens de jogos envolvendo o FC Porto e alegado favorecimento aos dragões no último campeonato. De acordo com o comunicado do CD, os encarnados violaram o artigo 112.º do Regulamento Disciplinar da LPFP – que fala em “lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros” -, no caso em quatro intervenções na sua newsletter, todas ocorridas em março.

Quem é que no final da primeira volta admitiu que o VAR e os árbitros tiveram 9 erros? O Conselho de Arbitragem. Foi castigado? Não!

Então porque é que o Benfica tem de ser castigado se o próprio Conselho de Arbitragem lesou a honra e reputação?

O Benfica foi castigado por isto: “Após mais de dois anos a procurar justificar, de forma criativa, os vários arquivamentos ou repreensões mínimas a Brahimi (que bate recordes de reincidência), num recente acórdão do CD da FPF consegue-se descrever uma agressão da seguinte forma: ‘Brahimi coloca a sua mão direita na zona entre o pescoço e o rosto de Rúben Dias.’ Será que esteve em campo algum extraterrestre dotado de características físicas que desconhecemos? A que zona do corpo, afinal, se refere mesmo o CD?”, Portanto o clube constatou factos! Não é comer e calar como eles tanto gostariam que fosse.

Foi também castigado por criticado as decisões do árbitros sempre a favor do FC Porto e contra o Benfica. “mais um exemplo exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube. O que nunca aconteceu e talvez não volte a acontecer é esses erros serem SEMPRE em benefício da mesma equipa. Isto é, objetivamente, o que está a acontecer no nosso campeonato e a pôr em causa a verdade desportiva.” O que é que disse o Conselho de Arbitragem sobre os erros?

Foi também castigado por mostrar que o FC Porto foi beneficiado no jogo em Braga. “A impunidade e a falta de decoro com que, jornada após jornada, o FC Porto continua a ser beneficiado pelas arbitragens tem de ter um limite! Ontem voltou-se a ultrapassar tudo o que é tolerável”, podia ler-se.

Depois há outra situação. O FC Porto não é multado por enumerar os árbitros que, segundo o Francisco J Marques, deram o campeonato ao Benfica? Não lesa a honra a tarja na ultima jornada? Não se pune o condenado nos e-mails pelos programas que andou a fazer ao longo do campeonato?

CONTINUAR A LER