Constantes, declarações 'difamatórias' de Bruno de Carvalho levam SL Benfica a exigir 40 milhões em tribunal
A entrevista de Bruno de Carvalho à TVI24, a cinco de outubro, em que o presidente do Sporting acusou o Sport Lisboa e Benfica de corrupção, denunciando lembranças de cortesia a árbitros no final dos jogos do clube, é um dos motivos pelo qual o SL Benfica decidiu avançar para tribunal.
Desde outubro do ano passado que o clube da luz está a preparar uma queixa em tribunal contra o Sporting onde vai exigir uma indemnização de 40 milhões de euros ao clube de Alvalade devido às várias, e constantes, declarações ‘difamatórias’ de Bruno de Carvalho contra o emblema ‘encarnado’. Recorde-se que há 4 semanas que os ataques ao Sport Lisboa e Benfica são diários e são proporcionados por elementos ligados à estrutura do Sporting começando pelo presidente do Sporting e terminando no porta voz do clube na comunicação social, Rui Santos.
O SL Benfica entende que sofreu danos patrimoniais e morais e que o bom nome da instituição foi ferido pelos constantes ataques de que foi alvo por parte do presidente do Sporting e restantes membros da estrutura verde e branca.