David Luiz esteve esta quinta-feira na emissão da BTV e revelou que chegou a ter em mãos uma proposta para se mudar do Benfica para…. o FC Porto.

O defesa brasileiro chegou a Portugal em janeiro de 2007, com contrato apenas até final dessa época. «Entretanto, o Benfica ofereceu-me um contrato de cinco anos, mas surgiram inúmeros clubes a oferecer 30, 40, 50 vezes mais. Tive até uma proposta do nosso arquirrival, o FC Porto. Mas os meus pais ensinaram-me que não se cospe no prato onde se come. Assinei cinco anos pelo Benfica e passado alguns meses parti o pé. Recuperei, voltei a jogar e passados alguns meses parti o pé novamente. Imaginem se tivesse ido para outro clube?», contou.

David Luiz, atualmente com 33 anos, deixou o Benfica em janeiro de 2011, rumo ao Chelsea. Já esteve no Paris Saint-Germain, voltou ao Chelsea e está agora no Arsenal. Mas o sonho é voltar a jogar na Luz.

«Sempre disse que gostava de encerrar a carreira no Benfica, mas não sei quando. Sei é que quero ter pernas, para fazer parte, não vou para me arrastar. Para já, assumi este desafio no Arsenal e, para além disso, tenho de reconhecer que o Benfica neste momento está bem servido. Mas o meu sonho é voltar a pisar o Estádio da Luz. Vai ser um dos dias mais emocionantes da minha vida. Quero voltar a vestir o manto sagrado, usar o meu 23 no Benfica», vincou.