Advertisement

Defrontar o Benfica é uma grande tarefa e um grande desafio para nós jogar neste estádio.

Advertisement

SL Benfica e Borussia Dortmund defrontam-se terça-feira para as contas da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de imprensa de antevisão ao encontro, Thomas Tuchel, treinador dos alemães e Marcel Schmelzer, defesa esquerdo, perspetivaram um encontro complicado, com as duas equipas a equipararem-se.

“Defrontar o Benfica é uma grande tarefa e um grande desafio para nós jogar neste estádio. É uma equipa ofensiva, com combinações rápidas. Quando desenvolve o seu ataque torna-se muito perigosa, com muitas variações. Além disso, defende de forma muito compacta. É um adversário muito completo, por isso aguardamos o jogo com muita expectativa”, começou por afirmar o treinador. “Foi uma desilusão para nós, mas queremos recuperar a confiança. Iremos encorajar a equipa para poder marcar aqui o maior número de golos possível. Faz parte do caráter do clube”, explicou, aludindo ao facto do Dortmund vir de uma derrota no campeonato alemão, diante do Darmstadt. E quanto a favoritismos?

“Não há favoritos! Estamos a prepararmo-nos para uma tarefa difícil, mas acreditamos que podemos ter boa prestação. Já mostrámos que nos podemos bater com qualquer adversário e estamos aqui para ganhar”, concluiu o técnico. Marcel Schmelzer, defesa esquerdo da equipa germânica, explicou que esta vai ser uma partida complicada e que a preparação para a mesma será feita hoje.

“Será um jogo mais difícil do que o Benfica tem contra as equipas portuguesas. Mas estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões, por isso sabemos o que podemos esperar. Iremos preparar-nos ainda hoje e ver também como o Benfica se tem apresentado nas últimas semanas para levar um bom resultado para casa. Só agora deixámos a rotina da Bundesliga e confesso que não posso dizer muito acerca do adversário. Eu conheço os jogadores do Benfica mas a preparação só irá acontecer hoje à noite…”, disse.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados