Advertisement

Depois de um tricampeonato não desliguem o CHIP "Família Benfiquista"

Advertisement

juntos

A época 2015/16 no futebol profissional para os lados da luz está oficialmente terminada. No geral, o Sport Lisboa e Benfica conquistou o tricampeonato, a sua 7ª taça da liga, 3ª consecutiva e cumpriu o objectivo na Champions ficando aos pés do Bayern Munchen, num jogo em que se chegou a pensar numa possível passagem às meias finas. Pelo o caminho ficou a taça de Portugal, num jogo em que todos nós sabemos porque não seguimos em frente. O Balanço é extremamente positivo e certamente que noutro dia entrarei em mais detalhes.

Depois da muita união da família Benfiquista em torno da Equipa de Futebol, parece que muitos começam a mudar o chip para a versão “profetas da desgraça”. Bastou ver Renato Sanches a ir para o Bayern Munchen, Nicolas Gaitán a anunciar a sua saída, saber o que Presidente está na china sabe-se lá a fazer o quê e uma resma de notícias a dizer que este ou aquele também será vendido/comprado, que o discurso mudou automaticamente.
Mas vai ser todo verão isto? Novamente? Pela 3ª vez consecutiva? Não chegou um tricampeonato para se ter confiança no que se está a fazer? Não bastou uma mudança de treinador para provar que há campeões para além dos intitulados “mestres da táctica”? Não bastou a aposta em jovens valores para “calar” aqueles que diziam que o Benfica não ia lá porque o sporting apostava na formação e não era campeão?

Fomos TRICAMPEÕES e queremos ser TETRACAMPEÕES, queremos ganhar os próximos troféus e chegar longe na champions com o lema do “jogo a jogo”. Tivemos um inicio de temporada atribulada devido à imprensa, ao planeamento da pré-temporada, ao novo treinador, aos jogos fora das quatro linhas e também devido a muitos “profetas da desgraça” que, mais uma vez, colocaram tudo em causa não confiando no que se faz dentro do clube. Se essas pessoas, que adoram andar passar este tipo de mensagem, não podem ter a opinião do Apocalipse no Benfica? claro que podem! Quem sou eu para dizer que não podem pensar dessa forma cada vez que o clube arrecada títulos e vai de férias de forma tranquila.

Um dos exemplos. Se de olharmos para a programação dos canais de televisão, podemos ver que o Sport Lisboa e Benfica não tem nenhum responsável a falar da conquista do tricampeonato e da taça da liga. Até podem ter recusado esse tipo de entrevistas devido ao que algumas televisões fizeram ao longo da temporada, mas nem na BTV se faz um balanço? Não se fala na maneira como se conquistou o 35? É que é um caso de estudo a maneira como adeptos e equipa jogaram juntos e ultrapassaram todas as adversidades. Não é importante fazer um programa sobre isso? Invés disso temos nas televisões treinadores que esta temporada ganharam “bola” de volta com os jogos fora das quatro linhas. Invés disso temos uma imprensa que mais parecem agentes de Futebol pretendendo a todo o custo vender o plantel atual do Sport Lisboa e Benfica provocando estes climas que alguns adoram.

Avizinha-se um verão quente em muita especulação, muito nervosismo e muito jogo fora das quatro linhas. Tal como há 3 anos, continuarei tranquilo a desfrutar do que se conseguiu, pensar no que aí vem com calma e recordando o que se tem feito nestes últimos anos. Façam o mesmo, não desliguem o chip “Família Benfiquista”, porque apenas juntos, conseguimos elevar o nome do Sport Lisboa e Benfica.

RUMO AO 78

DEIXE A SUA RESPOSTA

Botão Voltar ao Topo