Pub

Detentor de 30% do Sporting apanhado no Suisse Secrets

Advertisement

Álvaro Sobrinho, antigo diretor do Banco Espírito Santo em Lisboa e dono da Holdimo que detém uma participação de 29,85% do Sporting desde 21 de novembro de 2014, integra a lista com mais de 100 clientes de nacionalidade portuguesa apanhados nos chamados Suisse Secrets, uma investigação que revela casos de abertura de contas na Suíça, neste caso no Credit Suisse, para esquemas de lavagem de dinheiro.

A informação, que foi avançada pelo Expresso, surge na sequência de uma fuga de informação partilhada pelo jornal Süddeutsche Zeitung com o consórcio OCCRP (Organized Crime and Corruption Reporting Project).

Advertisement

Os ficheiros da investigação incluem 12 contas de que Álvaro Sobrinho foi beneficiário teve três contas partilhadas no Credit Suisse, e uma delas era titulada por uma companhia offshore envolvida no esquema de desvio de dinheiro do Banco Espírito Santo Angola (BESA).

Não é tema para debate no futebol porque se trata do Sporting. Não se questiona e nem se faz os tais julgamentos na praça com capas de jornal. Passa completamente ao lado porque é o Sporting.

Comentários

pub

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados