Advertisement

Dois penaltis e duas expulsões perdoadas em mais dois jogos da Liga Craveiro

Advertisement

Esta jornada ficou marcada por mais um escândalo nos jogos de Sporting e FC Porto. Do lado do Sporting, Sarabia conseguiu terminar o jogo com apenas um amarelo e ficou mais um penalti por assinalar quando o resultado ainda era de 0-0.

No jogo do FC Porto a vergonha foi maior. Fábio Cardoso conseguiu não ser expulso por um lance em que Godinho deu amarelo a quem sofreu a falta. E momentos antes tinha mostrado amarelo por falta idêntica. Transformou um penalti numa falta a favor do FC Porto por um mergulho. Ainda expulsou Vitória por este questionar o porquê do amarelo. O mesmo critério não houve para os jogadores do FC Porto que rodearam o árbitro o jogo todo.

Advertisement

Uns consideram que o árbitro é bom antes dos jogos e outros dizem que os árbitros têm de ter mais sensibilidade. Ambos jogaram para a europa na semana passada e não se viu metade do fazem nos jogos internos. Rodeiam, pressionam e vão para cima. Cometem erros e atiram-se para cima dos árbitros porque estes deixam. Mas na europa parecem fofinhos porque sabem que os castigos e as multas são pesadas.

Advertisement

O Benfica, que perdeu 2 pontos no Bessa, também teve aquelas linhas mágicas no golo anulado a Darwin. Aqueles 28cm traçados em cima de uma bota não justificam aquela segunda parte triste para todos os que gostam do Benfica.

Esta jornada é o espelho do que se passa no futebol português. FC Porto e Sporting na lutam por quem é o mais beneficiado enquanto fora de campo o silêncio permanece. Mais depressa se abrem inquéritos ao Benfica por histórias da imprensa, do que se interdita o Dragão. Mais depressa se fala do jogo no Jamor, do que os incidentes do dragão e agora em Moreira de Cónegos.

É assim o nosso futebol, em que até o Insolvente em mais de 700 milhões de divida aos bancos, se passeia nos camarotes do Sporting, sem que ninguém diga nada.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Advertisement

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo