Advertisement

Domingos Soares de Oliveira fala sobre o mercado de inverno

Advertisement

Em declarações à BTV, por fazer esta sexta-feira 13 anos, Domingos Soares de Oliveira falou sobre o momento atual do Benfica.

Mercado

“Penso que não haverá nada de relevante no mercado [de transferências] de janeiro. Há algumas questões, se entra alguém, o Lucas Veríssimo está lesionado, é um assunto que tem de ser discutido. Do ponto de vista das saídas, temos um plantel em que poderá haver ligeiros ajustes, mas janeiro não será um mês de grandes vendas, grandes dispensas, grandes recrutamentos, não é isso que vai acontecer.”

Momento financeiro do clube

“Na perspetiva financeira, temos um conjunto de receitas garantidas. As receitas das competições europeias, os patrocínios. A variação que pode haver é nas receitas de bilheteira, não sabemos como as coisas vão evoluir. Temos os camarotes quase todos vendidos, são notícias positivas. Depois é preciso ver como funciona o mercado do ponto de vista da transação de jogadores. No verão, o que sentimos foi o mercado algo deprimido, não mexeu muito e para nós isso tem impacto. Se o mercado não reativar até ao final de junho, podemos ter os resultados um pouco mais afetados. Se mexer, teremos condições para termos resultados em linha com os últimos anos.”

 

Champions League

“Quem estiver no sorteio vai naturalmente dizer que preferia a equipa A, B ou C. Mas, como disse o nosso treinador, quem olhasse para o nosso grupo diria que não eram os adversários ideais, mas é contra esses adversários, que não são os ideais, que temos de afirmar a nossa grandeza. Venha quem vier, acho que é uma excelente oportunidade para o Benfica fazer uma afirmação da sua grandeza europeia.”

Continuidade de Jorge Jesus

“Falar agora sobre a continuidade de Jorge Jesus não faz qualquer sentido. Temos um conjunto de objetivos para esta temporada, aqueles que deveriam e poderiam ser alcançados já o foram. Tínhamos uma enorme dependência da entrada na fase de grupos da Champions, tivemos dois bons adversários e conseguimos cumprir. A chegada aos oitavos também era crítica do ponto de vista de afirmação do Benfica e conseguimos passar. E temos tudo em aberto em relação às outras competições em que estamos envolvidos, temos um dezembro exigente mas está tudo em aberto. Compreendo os estados de alma que todos temos, não tenho dúvidas de que sofremos mais quando o Benfica não ganha e extravasamos as nossas alegrias quando ganha, e é natural que haja um conjunto de pessoas que dê voz a esse estado de alma, mas no nosso caso como dirigentes, e falo no meu caso como CEO do Grupo e como administrador da SAD, as decisões devem ser tomadas em função de factos e de resultados e até à data o que tínhamos para cumprir, cumprimos. Portanto esta discussão parece-me absolutamente exagerada, não vejo porque temos de andar a discutir isto em dezembro quando ainda temos pela frente seis meses de competições”

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados