Duarte Gomes explica lance do fora de jogo que devia deixar o Vice da arbitragem envergonhado

Publicidade

Para quem não sabe ou ainda não viu, o vice presidente do Conselho de Arbitragem foi ao canal 11 defender o árbitro que não assinalou um penalti a favor do Benfica e invalidou um golo por um fora de jogo que não existiu(VER AQUI)

No mesmo dia e em horas diferentes, Duarte Gomes explicou o lance, mostrou as leis de jogo e ainda nos deu exemplos do que acontece em jogos internacionais e que são motivo de estudo. Se o Duarte tivesse feito o mesmo para justificar o fora de jogo, tínhamos de aceitar porque certamente iria fazer o mesmo. O ex-árbitro chegou ainda a deixar o alerta para o futuro dizendo que “é perigoso” invalidar estes lances.

Publicidade

Depois de ouvir ambas as intervenções podemos concluir que o vice presidente do Conselho de Arbitragem deve andar envergonhado com a defesa que fez ao Fábio Veríssimo e ao Carlos Xistra. Entendemos que os árbitros podem e devem ter defesa mas não daquela forma. “O lance beneficiava o Benfica então o arbitro teve bem”. Este não pode ser o pensamento de ninguém! Se tivesse explicado com a lei, dando exemplos de casos semelhantes, tudo bem… aceitava-se. Não o fez porque só em portugal se invalida lances destes.

Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores