“É à família benfiquista que eu expresso o meu compromisso” Rui Costa

Advertisement

Rui Costa é o novo presidente do Sport Lisboa e Benfica. Naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube, com 40 115 mil votantes, Rui Costa foi eleito com 84,48% dos votos.

Na tomada de posse, o 34º Presidente do clube dos encarnados admitiu que “ao ser eleito Presidente do Sport Lisboa e Benfica com mais votantes na sua história, tenho a clara noção das responsabilidades acrescidas que eu e toda a minha equipa recebemos. A partir de hoje não há vencedores nem vencidos. A partir de hoje o único vencedor é o nosso Benfica!”

Rui Costa destacou ainda a grande mobilização dos sócios às urnas. “O grande vencedor desta eleição histórica foi, de forma expressiva, o Sport Lisboa e Benfica e a sua grandeza. Que grande dia à Benfica. E que enorme resposta de orgulho e amor ao nosso clube deram hoje os nossos sócios. Quero por isso agradecer aos milhares de benfiquistas, que uma vez mais, fizeram questão de dizer presente”.

O atual presidente do Sport Lisboa e Benfica agradeceu a confiança de todos os sócios e apelou a um Benfica unido. “A responsabilidade acrescida de que já vos falei e a legitimidade recebida por este mandato histórico e expressivo, impõe também de todos e cada um de nós a consciência que temos de nos unir para sermos ainda mais fortes. Respeitando a diversidade, mas unidos na ação, porque a causa que nos une é só uma e única: o glorioso Sport Lisboa e Benfica. Não há outra. Estamos aqui em nome de todos os sócios e adeptos que, em Portugal e por todo o mundo, vibram com o Benfica. Serei sempre um de vós, porque o Benfica do futuro é: Por todos, Com todos, Pelo Benfica”.

Nestas eleições à presidência do Sport Lisboa e Benfica foi batido um novo record de votantes. No total, foram 40 115 mil sócios que decidiram o futuro do clube encarnado. Trata-se da maior votação eleitoral em Portugal e a segundo a nível mundial, só ultrapassada pelo Barcelona com mais de 55 mil votantes.