Rui Santos usou o Benfica para lançar uma tese que não tem ponta por onde se lhe pegue.
Rui Santos acha que, por ter sido defendido pelas pessoas “normais”, que pode andar a dar exclusivos usando o Benfica, para fazer propaganda da sua teoria.
O comentador avançou que o Benfica quer um árbitro estrangeiro no clássico com o FC Porto. O problema é que este exclusivo não tem ponta por onde se lhe pegue. O Benfica de há uns anos para cá, defendeu árbitros estrangeiros e divulgação dos áudios do VAR. Chegou a apanhar multas por esses pedidos e a verdade é que os árbitros estrangeiros têm vindo apitar a Portugal. Mas isso não é de hoje.
Em momento algum o Benfica defendeu árbitros estrangeiros avulso para os jogos grandes. Muito menos nesta altura em que o próximo jogo é diante o Vitória SC e não diante o FC Porto, que é daqui a duas jornadas. No futuro é uma coisa estrutural e transversal para todo o futebol português e europeu. Agora ninguém no Benfica anda a fazer pedidos ou pressões para árbitros estrangeiros para o clássico.
Para além de falsa, não faz sentido nenhum porque o clube tem apresentado outra estratégia e se o Rui Santos quer falar da sua tese, use outros clubes do tempo em que escolhiam árbitros e que as escutas estão no youtube.
Leia também: Vitor Ferreira que expulsou Luís Gonçalves, está sem apitar – Vídeo